Por: Verônica Souza

Dois assaltantes foram feridos e presos em flagrante, na última quarta-feira (19), após tentarem roubar uma van de entregas dos Correios, na região do Matão, em Sumaré.

Segundo informações da polícia, o caso aconteceu por volta de 15h, na Rua Manuel Cardoso, no bairro Jardim Yolanda, quando uma van com entregas de encomendas do Sedex, estacionou e uma dupla chegou armada para efetuar o assalto. Mas o veículo estava acompanhado de uma equipe de escolta e houve troca de tiros.

Uma equipe policial foi acionada e ao chegar ao local encontrou um dos suspeitos ferido. O outro havia conseguido fugir.

Bruno Henrique de Oliveira, de 20 anos, foi baleado no tórax, calcanhar e de raspão na cabeça e estava deitado no chão.

Segundo a equipe da escolta, os criminosos portavam uma espingarda calibre 12 e um calibre 38, e também chegaram a disparar na direção dos vigilantes, mas não acertaram os tiros. Quando Oliveira foi atingido, os vigilantes conseguiram tomar a espingarda dele e acionar a polícia.

Os policiais então iniciaram patrulha pelo bairro e, minutos depois, encontraram o outro suspeito, Caio Paulo Martins, de 25 anos, em uma residência próxima do local, escondido debaixo de uma cama e na casa, com ele, os policiais apreenderam o revólver. Ele também foi atingido de raspão no braço direito.

Os assaltantes foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao Hospital Estadual para receber cuidados médicos. Oliveira ficou internado, sob escolta policial. Já Martins foi encaminhado à cadeia.