Por: Da Redação

Sumaré está no ranking das 10 cidades mais promissoras das Américas para receber investimentos estrangeiros, na categoria custo-benefício. É o que diz a publicação britânica FDI Magazine, uma revista do grupo Financial Times (FDI é a sigla em inglês de Foreign Direct Investment – investimento estrangeiro direto).

A revista analisou 209 cidades das Américas, com população entre 100 mil e 350 mil habitantes, e classificou os municípios em cinco categorias: potencial econômico, capital humano e estilo de vida, custo-benefício, conectividade e ambiente de negócios amigável.

Sumaré foi classificada como a 10ª cidade americana de ‘pequeno porte’ com melhor custo-benefício para investimentos estrangeiros. Nesta categoria, a publicação analisou índices como salário médio anual do trabalhador; valor do aluguel para escritórios, indústrias; rede hoteleira; preços de combustível, eletricidade, licenças de construção/instalação e taxas de impostos.

“É com muito orgulho e entusiasmo que recebemos esta notícia: Sumaré presente em um ranking internacional, que mostra para executivos das maiores empresas do mundo nosso enorme potencial para receber investimentos. Além do ótimo custo-benefício, Sumaré tem muito mais a oferecer: localização privilegiada – próxima ao Aeroporto de Viracopos, a 190 quilômetros do porto de Santos e cortada pelas duas maiores e melhores rodovias do Estado, a Anhanguera e a Bandeirantes –, temos o segundo maior mercado consumidor da RMC [Região Metropolitana de Campinas] e a maior área para expansão imobiliária da região. Sem dúvidas, o futuro de Sumaré é promissor e estamos trabalhando incansavelmente para alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade, gerando mais empregos à população, mais renda ao município e, consequentemente, melhor qualidade de vida”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

O estudo completo pode ser verificado no link: http://www.fdiintelligence.com/Locations/Americas/fDi-American-Cities-of-the-Future-2017-18-FDI-Strategy-winners, onde é possível realizar o download do documento.