Por: Da Redação

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, acompanhado do vice, Henrique Stein, recepcionaram na última quinta-feira (06), o governador Geraldo Alckmin, para a solenidade de entrega da Estação de Transferência Km 110, localizada na região do Maria Antonia. O novo terminal começa a operar neste domingo (09), atendendo quatro linhas de ônibus metropolitanas e quatro municipais, beneficiando cerca de 130 mil passageiros por mês.

O empreendimento representa um investimento de R$ 9,5 milhões do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

“Agradecemos o governador Geraldo Alckmin, que vem trabalhando muito por toda nossa região, e Sumaré é exemplo deste trabalho. Grandes obras estão sendo feitas aqui e a Estação de Transferência é mais uma delas, que vai beneficiar toda nossa região do Maria Antonia, Dall’Orto, facilitando o acesso aos ônibus intermunicipais e municipais, trazendo mais conforto e agilidade no transporte público. O terminal ficou muito bonito, excelente e agradeço o olhar digno que o governador tem com a nossa cidade”, comentou Dalben. A região do Maria Antonia conta com cerca de 40 mil habitantes.

A Estação de Transferência faz parte das obras complementares do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, projetado para as cidades de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

“Estamos entregando um dos melhores e maiores terminais da região, investindo no transporte de alta capacidade e qualidade. São 5 mil metros quadrados de área construída. A partir de domingo, o terminal de ônibus já estará em funcionamento”, disse Alckmin.

A Estação de Transferência possui quatro plataformas, sala de apoio administrativo, duas bilheterias, 13 paraciclos para estacionamento de bicicletas, bancos e cobertura, propiciando maior comodidade aos usuários.

Também prestigiaram o ato de entrega o presidente da EMTU, Joaquim Lopes; prefeitos de cidades vizinhas como Nova Odessa, Monte Mor e Campinas, e deputados estaduais, além de vereadores e secretários de Sumaré.

Fatec

O prefeito ainda aproveitou a visita do governador a Sumaré para cobrar a instalação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) na cidade e o andamento das obras da Etec (Escola Técnica). Dalben se dispôs a indicar um prédio, onde serão ministrados os cursos da Fatec e recebeu sinal positivo de Alckmin.

“Este foi o melhor caminho que encontramos para oferecer, o mais rápido possível, os cursos de tecnologia para os moradores da nossa cidade, uma vez que a construção de toda a faculdade leva alguns anos. Com esta sinalização positiva do governador, estamos iniciando imediatamente os estudos dos espaços disponíveis em Sumaré, que possam atender bem os futuros alunos. Essa é mais uma vitória para a nossa população, que terá à disposição cursos gratuitos de qualificação profissional”, informou o prefeito.

Sobre a Etec, que começou a ser construída há cerca de dois anos no Jardim Luiz Cia, mas teve as obras interrompidas, o governador afirmou que houve um problema com a construtora. “Mas a obra está sendo relicitada, para os jovens poderem ter curso técnico gratuito em Sumaré, que é uma grande cidade, industrial, de serviços”, afirmou o governador.