Por: Reportagem

O Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) exibe, nesta quinta-feira (13), às 14h, o filme ‘Minhocas’, em Hortolândia. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O público poderá acompanhar essa e muitas outras produções, gratuitamente, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda.

A trama retrata a história de Junior, personagem que entra na fase da pré-adolescência e enfrenta uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, porém, ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.O filme é uma produção brasileira. A animação tem a dublagem dos atores Daniel Boa Ventura, Duda Espinoza, Isabella Fiorentino e Rita Lee.

O objetivo do Ponto MIS é promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado de São Paulo. Os filmes serão exibidos no espaço semanalmente. Além disso, a cada dois meses, serão promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios.