Por: Da Redação

A eleição para o Conselho Municipal do Idoso acontece nesta sexta-feira (28), das 9h às 12h, em cinco locais. A votação é aberta a idosos a partir dos 60 anos que deverão levar RG. Por meio da eleição serão escolhidos sete membros titulares e respectivos suplentes para o biênio 2017-2019. Os conselheiros exercerão o cargo voluntariamente, sem remuneração. A eleição tem 20 candidatos representantes da sociedade civil residentes na cidade. A apuração será feita após o término do horário de votação. A divulgação dos nomes dos eleitos será no mesmo dia.

 

Por meio do conselho, a população da Terceira Idade tem a possibilidade de participar de temas e discussões de seu interesse. Além dos sete titulares, compõem o conselho 11 indicados pelo poder público e quatro indicados pelas entidades Clube da 3ª Idade, Rotary Club Hortolândia, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção Hortolândia e IASP (Instituto Adventista São Paulo). No total, o órgão tem 22 integrantes.

 

O órgão foi criado em 2006, durante o mandato do prefeito Angelo Perugini. A função do conselho é servir como um elo de contato entre os idosos e o poder público. O órgão também tem a função de fiscalizar e zelar pelo cumprimento da legislação e das políticas públicas voltadas à população da Terceira Idade. Cabe ainda ao conselho opinar e propor medidas cabíveis sobre denúncias encaminhadas ao órgão.

 

Confira abaixo os endereços dos locais de votação:

 

– CRAS Novo Ângulo:

rua Francisco Bereta, 330, Jardim Novo Ângulo

 

– CRAS Rosolen:

rua Guido Rosolen, 177, Jardim Rosolen

 

– CRAS Vila Real:

rua José Cavalcanti, 204, Vila Real

 

– CCMI Remanso Campineiro:

rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

 

– CCMI Jardim Amanda I:

rua Princesa Isabel, 1.280, Jardim Amanda I