Por: Da Redação

Os cachos estão de volta! Depois anos de soberania da escova progressiva, as mulheres voltam a assumir, com orgulho, seus cabelos cacheados. Quem quer assumir os fios enrolados passa a contar com uma nova técnica: é a escova desprogressiva.

A novidade promete devolver os cachos aos cabelos alisados, ‘desintoxicando’ os fios do processo da escova progressiva ao remover resíduos de substâncias como o formol, que prejudicam a fibra capilar e causam o ressecamento dos fios.

A cabeleireira especialista em afros e cacheados Cleidiane Almeida, a Teka, do salão Claudinho Cabelos, de Hortolândia, explica que muitas mulheres que estão trocando os fios alisados pelos cachos são influenciadas principalmente pelas celebridades que assumiram o look ondulado.

A escova desprogressiva é recomendada para quem quer assumir os cabelos ondulados, modificando efeito do alisamento. O procedimento tira todo o efeito liso deixado pela progressiva. Teka explica que antes do procedimento é feito um teste para avaliar a estrutura dos fios.

Após o procedimento, a mulher recebe um kit para realizar a manutenção em casa. São cuidados simples para ajudar a manter os cachos por mais tempo.

“Usar o cabelo em sua forma natural é uma tendência cada vez mais forte. De olho nesta mudança, o salão investe em novas técnicas e procedimentos que recuperam e valorizam os cachos”, explicou a especialista.