Por: Da Redação

As inscrições para participar da ‘4ª Corrida e Caminhada Ecohorto 10 km e 5 km’ já estão abertas. Os atletas interessados podem se inscrever pelo site www.corpuseventos.com.br. O evento será realizado no dia 20 de novembro pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

A largada será às 8h30, na Rua Tiradentes, no Jardim Amanda, com percurso em volta da Lagoa do bairro. A idade mínima para participar é 16 anos, masculino e feminino, categoria livre. Neste caso, o jovem tem que apresentar autorização do pai ou responsável. Corredores inscritos darão duas voltas na lagoa. Na caminhada, os atletas darão uma única volta.

O valor da inscrição é R$ 50. No dia do evento, o atleta pode doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura que abastece as entidades sociais da cidade.

“A Ecohorto já é tradição na cidade. Uma corrida de alto nível, da qual participam atletas de várias cidades do Estado. Já estamos na quarta edição e sempre contamos com um grande público”, afirma o diretor de Esporte e Recreação, Raul Garcia.

O evento fecha o calendário de corridas na cidade. No mês de março, aconteceu a 3ª edição da Corrida e Caminhada da Igualdade. Em maio, comemorando o aniversário de 25 anos da cidade, ocorreu a 4ª edição da Corrida e Caminhada 7k. “Nesta prova, o objetivo é apresentar à população as melhorias que estão sendo feitas na lagoa. A Administração está transformando o local, que já é um espaço muito utilizado pelos atletas para praticar atividades físicas, com duas quadras poliesportivas e um campo de areia, além da pista de ciclismo e atletismo”, explica o gerente de Esporte, Wilson Amaral.

A premiação será R$ 6 mil para os cinco primeiros colocados da corrida, mais troféu e medalha. Todos atletas inscritos receberão medalhas e um kit, composto por camiseta, chip, número de peito e brindes.