09-08-2013
20:35
Construção do novo Fórum de Hortolândia deve ser iniciada até dezembro
Por: Pagina Popular | Foto: Divulgação
Divulgação

Com apoio da Prefeitura de Hortolândia, o Governo do Estado dá mais um passo no projeto de construção da sede própria para o Fórum de Hortolândia. Na última quarta-feira (07), o Estado anunciou a abertura da licitação para realização da obra, estimada em R$ 8 milhões. O prédio que abrigará o Poder Judiciário será construído no terreno cedido pela Prefeitura, no Jardim Firenze. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até dezembro.

De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Enrique Javier Misailidis Lerena, a luta pela construção do novo fórum ocorre desde 2008, quando a Administração anterior identificou a necessidade do município. “A quantidade de varas existente é insuficiente para o atendimento prestado à população. Com a construção será possível implantar o Tribunal do Júri”, comentou.

O secretário destaca a importância das novas instalações. “ A área de construção proporcionará um atendimento adequado a população, proporcionado agilidade processual”, disse.

Atualmente, o Foro Distrital está instalado na Rua Sebastião Custódio de Oliveira, 20, Remanso Campineiro, o nprédio que antigamente era ocupado pela Câmara de Vereadores. O local foi cedido pela Prefeitura ao Tribunal de Justiça, por meio de convênio de cessão de uso.

O prédio tem área de 1.900 m², o dobro do antigo e abriga duas Varas, além de salas para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público e setor técnico da Justiça de Hortolândia (psicólogos e assistentes sociais).