Por: Reportagem

A Biblioteca Central Terezinha França de Mendonça Duarte será reaberta em novo endereço nesta quarta-feira (12), a partir das 9h. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, transferiu o espaço de leitura para o interior do Open Shopping, na rua Joaquim Aparecido Bueno, nº 40, no Jardim Paineiras, com acesso também pela rua Luiz Camilo de Camargo. Anteriormente, o atendimento era feito na rua Antonio Nelson Barbosa, 96, Jardim do Bosque.

Para transformar o espaço num ambiente mais agradável para os freqüentadores, a Prefeitura trabalhou mais de 40 dias, período em que a biblioteca ficou fechada. No local serão mantidas as salas de Leitura, Infantil (brinquedos e livros para crianças até 10 anos) e a Lan House (agenda cidadã) com seis computadores e acesso livre à Internet para os usuários da biblioteca. Também contará com o acervo de mais de 14 mil título catalogados e disponíveis para consulta de disponibilidade por meio da web, pelo endereço: biblivre.hortolandia.sp.gov.br.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, observa que a mudança da biblioteca atende uma meta do Plano Municipal de Cultura. “A reabertura da biblioteca na área central facilitará o acesso da população ao local. Também garantirá aos cidadãos um espaço de leitura mais moderno e dinâmico, com acessibilidade para pessoas com deficiência. Nosso objetivo é difundir a cultura do livro e literatura aos cidadãos hortolandenses”, afirmou.