Por: Da Redação

A Banda Sinfônica Municipal de Sumaré realiza nesta quarta-feira (26), mais um concerto oficial. A apresentação acontece no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, a partir das 20h, e contará com a participação especial do regente convidado Rodrigo Muller. O evento é aberto à população.

Os concertos oficiais, gratuitos, têm o objetivo de popularizar a música clássica. No repertório desta quarta-feira, a Banda Sinfônica, comandada pelo maestro Márcio Beltrami, apresenta composições de Leonard Bernstein, Michael Kurek e Carl Orff.

“Esta é uma ótima oportunidade para que a população possa prestigiar a nossa Banda Sinfônica, que é muito qualificada. Há 30 anos, ela é uma das principais ferramentas de difusão cultural de Sumaré e essa tradição e excelência tornam o concerto imperdível”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

BANDA

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré ‘Dorival Gomes Barroca’, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. Em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré ‘Dorival Gomes Barroca’.