Por: Da Redação

A Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tis fará um concerto especial nesta quinta-feira (27), às 20h, no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa. A apresentação celebra a Paixão de Cristo.

Maestro da banda, Márcio Beltrami explicou que o programa terá apresentação da Sinfonia nº 2 de Ferrer Ferran, compositor contemporâneo espanhol, educador musical, maestro pianista e baterista.

O programa foi divido em três partes. Segundo o maestro, no primeiro momento será lembrado o nascimento, morte dos inocentes e batismo. Em seguida a Banda relembrará as três tentações. O III Movimento marca a chegada ao templo, prisão, crucificação e esperança.

Durante a apresentação dos três movimentos da obra de Ferrer Ferran, serão exibidas imagens para ilustrar a proposta musical baseada na trajetória real da Paixão de Cristo.

A Banda Sinfônica foi fundada em 1987 e tem sua trajetória marcada pela conquista de nove títulos de campeã estadual e outros importantes títulos como vencedora da edição de 1997 do Concurso Pró-Banda da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo e bicampeã nacional de bandas nos anos de 1999 e 2000. A corporação possui três CDs gravados e é referência para grupos musicais de todo País.

Outras informações sobre a apresentação da banda podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253. O telefone é o 3,466-2196 e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.